segunda-feira, 6 de maio de 2013

"…e você me dizia com a voz terna, cheia de malícia que me queria pra toda vida."

“Ele está feliz aqui, mais feliz do que em outros lugares. Eu me sinto feliz, também.”



Coragem


"Olha, eu acho mesmo é que falta coragem. E tempo. Tempo de olhar em volta e coragem de bater de frente. Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As 
pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta."
"Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom."



Ele escolheu não sentir. Simples assim, frio assim, como quem escolhe uma roupa de manhã. E ele sempre achou isso o máximo, certo de que era muito forte e que ser completamente racional era motivo pra medalhas. De longe eu pude ver ele atrapalhado entre os escudos, todo aquele teatro podia convencer muita gente, mas eu sempre soube que sentir não era uma opção e que tinha muito por baixo de toda aquela capa mal remendada. E tinha mesmo, uma pessoa linda, eu juro. Bem, bem escondida, trancada debaixo da cama, como aqueles monstros da infância. Acho triste, covarde e solitário. Fraqueza demais deixar uma pessoa te matar por dentro. Ele se via o herói de Tróia, eu via um guerreiro medroso abaixando a espada pra primeira bandida. E, por coincidência, teste ou algum tipo de missão, sou casa pra esse tipo de gente que se embaralha toda com essa coisa de sentir e acha mais prático ou cômodo se bloquear. E eu, toda atrapalhada por natureza, tenho que ficar ensinando, arrumando, resgatando, me bagunçando. Enfim, sou jogada no campo de batalha, sem aviso, sem nem que eu perceba. Só que, instintivamente, não sou do tipo que recua, meu ataque não é agressivo e isso, por incrível que pareça, assusta bem mais que uma estratégia friamente calculada ou uma fuga de mestre. Quem vive se escondendo atrás de uma máscara não suporta a ideia de alguém descrevendo e percebendo cada gesto por trás, tudo que é tão rigorosamente protegido e escondido. Tem gente que não quer ser resgatada e eu sou livre demais pra viver com alguém prisioneiro. Tecnicamente, não ganhei a batalha. Sinceramente, não fui eu que perdi.

— Enfatizando, fugir e fim.


"Tô querendo fugir. Pra longe, sei-lá onde, só quero fugir. Fugir dos meus medos, fugir do mundo, fugir de mim. Não sei porque, não sei pra que. Só sei que preciso. Espantar a agonia, a infelicidade e a tempestade que habitam aqui. Acabar com esses falsos sorrisos, pensar na vida, e procurar a alegria que há tempos não aparece por aqui. Derrubar a máscara e mostrar que não sou tão assim. Preciso disso, preciso fugir, só isso. Fim…"

Máscaras



Eu cansei de máscara, aceito a verdade por pior que ela seja. Sofro tudo o que tiver pra sofrer, porque é assim que a gente vence o sofrimento. Encarando ele até o final, até não sobrar nenhuma beiradinha. É cansando ele. Não suporto coisas mal resolvidas, não vejo graça em agir de uma forma pensando em afetar alguém. Faço o que quero e quando quero, da maneira que acho certo. Talvez seja por isso que eu tenha aprendido a me desligar mais facilmente do que eu acho que mereça ser desligado. Não é questão de um "delete", e sim de ter cabeça. Ou melhor, saber como usá-la.

Brendhol Moreira


E a vida me surpreender, com o uma jóia rara dessa! Uma pedra preciosa que Deus me deu pra cuidar, amar, respeitar. Agradeço por todos os momento, pelo sentimento, pela felicidade.. 1 mês completos ontem, e espero muitos e muitos meses mais. Pra nossa união eternizar, vou pedir ao Pai toda benção e proteção. Xamego <3


Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma?
"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos; Guia-me pela tua estrada. Guarda-me na tua paz" (Salmo 25)

Desabafo


Nessa de matar um leão por dia, sei absolutamente tudo que eu não quero, de trás pra frente, mas o que eu quero talvez seja tão simples, que eu nem sei explicar.. Não sei se ainda existe sinceridade. No ato, no fato, no tato. No cotidiano me deparo sempre com o prazer das pessoas de complicarem tudo, nessa mania de misturarem verdades com mentiras, com suas coleções de máscaras e eu sempre tão exposta. Há quem pensem que quem paga a pena sou eu, mas quando encosto minha cabeça no travesseiro eu durmo bem, acho que isso vale muito..E ta aí minha recompensa, quem tá do meu lado tá por mim por quem eu sou, adoram a mim e não a um personagem. E, no fim das contas, ser enganada fica muito pequeno, porque os maiores enganados são eles mesmos e é uma pena. No meio de tantas máscaras, uma hora o rosto real se perde e tanta coisa se perde junto.
É tanta hipocrisia, é tanta gente vazia, é tanto assunto inútil que eu ando com preguiça de conhecer pessoas.. Como já tive o desprazer de conhecer alguma delas.. Sem mais! (Desabafo..)