Sou guerreira. Sou sagitariana. Quero sempre o vôo mais alto, a vista mais bonita. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer.Não gosto de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante.E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida. Explicação mesmo, eu sei: não há.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Coragem
"Olha, eu acho mesmo é que falta coragem. E tempo. Tempo de olhar em volta e coragem de bater de frente. Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As
pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta."
Ele escolheu não sentir. Simples assim, frio assim, como quem escolhe uma roupa de manhã. E ele sempre achou isso o máximo, certo de que era muito forte e que ser completamente racional era motivo pra medalhas. De longe eu pude ver ele atrapalhado entre os escudos, todo aquele teatro podia convencer muita gente, mas eu sempre soube que sentir não era uma opção e que tinha muito por baixo de toda aquela capa mal remendada. E tinha mesmo, uma pessoa linda, eu juro. Bem, bem escondida, trancada debaixo da cama, como aqueles monstros da infância. Acho triste, covarde e solitário. Fraqueza demais deixar uma pessoa te matar por dentro. Ele se via o herói de Tróia, eu via um guerreiro medroso abaixando a espada pra primeira bandida. E, por coincidência, teste ou algum tipo de missão, sou casa pra esse tipo de gente que se embaralha toda com essa coisa de sentir e acha mais prático ou cômodo se bloquear. E eu, toda atrapalhada por natureza, tenho que ficar ensinando, arrumando, resgatando, me bagunçando. Enfim, sou jogada no campo de batalha, sem aviso, sem nem que eu perceba. Só que, instintivamente, não sou do tipo que recua, meu ataque não é agressivo e isso, por incrível que pareça, assusta bem mais que uma estratégia friamente calculada ou uma fuga de mestre. Quem vive se escondendo atrás de uma máscara não suporta a ideia de alguém descrevendo e percebendo cada gesto por trás, tudo que é tão rigorosamente protegido e escondido. Tem gente que não quer ser resgatada e eu sou livre demais pra viver com alguém prisioneiro. Tecnicamente, não ganhei a batalha. Sinceramente, não fui eu que perdi.
— Enfatizando, fugir e fim.
"Tô querendo fugir. Pra longe, sei-lá onde, só quero fugir. Fugir dos meus medos, fugir do mundo, fugir de mim. Não sei porque, não sei pra que. Só sei que preciso. Espantar a agonia, a infelicidade e a tempestade que habitam aqui. Acabar com esses falsos sorrisos, pensar na vida, e procurar a alegria que há tempos não aparece por aqui. Derrubar a máscara e mostrar que não sou tão assim. Preciso disso, preciso fugir, só isso. Fim…"
Máscaras
Eu cansei de máscara, aceito a verdade por pior que ela seja. Sofro tudo o que tiver pra sofrer, porque é assim que a gente vence o sofrimento. Encarando ele até o final, até não sobrar nenhuma beiradinha. É cansando ele. Não suporto coisas mal resolvidas, não vejo graça em agir de uma forma pensando em afetar alguém. Faço o que quero e quando quero, da maneira que acho certo. Talvez seja por isso que eu tenha aprendido a me desligar mais facilmente do que eu acho que mereça ser desligado. Não é questão de um "delete", e sim de ter cabeça. Ou melhor, saber como usá-la.
Brendhol Moreira
Desabafo
Nessa de matar um leão por dia, sei absolutamente tudo que eu não quero, de trás pra frente, mas o que eu quero talvez seja tão simples, que eu nem sei explicar.. Não sei se ainda existe sinceridade. No ato, no fato, no tato. No cotidiano me deparo sempre com o prazer das pessoas de complicarem tudo, nessa mania de misturarem verdades com mentiras, com suas coleções de máscaras e eu sempre tão exposta. Há quem pensem que quem paga a pena sou eu, mas quando encosto minha cabeça no travesseiro eu durmo bem, acho que isso vale muito..E ta aí minha recompensa, quem tá do meu lado tá por mim por quem eu sou, adoram a mim e não a um personagem. E, no fim das contas, ser enganada fica muito pequeno, porque os maiores enganados são eles mesmos e é uma pena. No meio de tantas máscaras, uma hora o rosto real se perde e tanta coisa se perde junto.
É tanta hipocrisia, é tanta gente vazia, é tanto assunto inútil que eu ando com preguiça de conhecer pessoas.. Como já tive o desprazer de conhecer alguma delas.. Sem mais! (Desabafo..)
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Depois de meses, eu me pego sentindo sua falta. Tenho pensado muito em você esses dias e não tenho certeza se estou com saudades ou sem algo melhor pra me ocupar os pensamentos. Como era bom o que a gente tinha. E eu queria ser telepata só pra saber se você pensa em mim, de vez em quando, lembra da gente também. Se foi tudo isso pra nós dois ou eu colori demais. E eu odeio essa tendência das histórias à virarem um nada. Eu odeio a transformação brusca da presença intensa em total ausência, sem que se tenha tempo de protestar ou período de adaptação. Acho injusto o amor ser finalizado e levar com ele, de pirraça, os espaços pra qualquer outro tipo de relação. Conhecer uma pessoa incrível tão de perto e ver ela virando um estranho, tão de longe. Pensei, repensei, lutei muito pra não te mandar uma mensagem, singela, realmente sem segundas intenções. Relutei, porque pode parecer, pra muita gente, uma tentativa patética de reconciliação, minhas amigas desaprovam e porque, pior, pode parecer isso pra você também. Mas você sabe que pensar ou não pensar não adianta muito, porque não costumo deixar passar vontade e você me conhece bem. Então, queria te dizer que virei a noite lendo um livro e o personagem principal me lembra tanto você, é incrível. Ele é você e me faz ter tanta saudade de tudo. Mas isso já não é da sua conta, enfim. Saudade não é vontade de tentar de novo e eu tô só dando um oi, que é pra você não sumir assim. Pra vê se lembra o que um amigo faz e, de vez em quando, vem contar a vida pra mim. Um oi, você sabe, só pra lembrar que eu tô aqui. Amigos, não era isso?
Janeiro/04
"E ela vai embora
Dessa vez é de verdade
Cansada de dar o máximo
E não receber metade
Seu príncipe age diferente na realidade
Pra viver nunca é tarde
Ela nunca foi covarde.."
"É tempo de cometer novos erros! É tempo de se arriscar, tentar e quem sabe acertar?"
“Parece, mas não é.
É, mas não parece.
Ama, mas não mostra.
Mostra, mas não ama.
Esse mundo tá pelo avesso.”
"Por favor, vê se vai ou se fica. Eu já não consigo mais fingir que as coisas estão bem."
Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você.
“Amar é quando você tem todos os motivos para desistir e não desiste.
É quando existem mais de 6 bilhões de pessoas no mundo.
Onde milhares delas se identificariam com você e mesmo assim, só uma lhe completa.”
“Não sei mais por quanto tempo eu vou conseguir suportar essa situação. É uma batalha constante. Uma luta dentro de mim, onde o meu adversário sou eu mesmo. São as minhas vontades, é querer, é não saber o que querer. Não saber se o que é certo pra mim, é errado para as demais pessoas e vice-versa. É uma mistura sobre tudo e opiniões que divergem de todos os lados. É uma parte que quer seguir meu próprio instinto e outra que quer seguir as vozes das outras pessoas. Eu preciso matar um leão por dia para sobreviver. E a cada dia que passa, aparecem leões maiores que os que já matei. E tenho medo. De não conseguir ser forte o bastante. Temo ter que servir de comida para esse leões. O meu maior medo é ser derrotado por mim mesmo. É me perder e morrer sem saber quem eu realmente fui. Se é que eu cheguei a ser alguma coisa algum dia.”
— Querido John
... é que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você!
"Te amo demais para tentar mudar quem você realmente é. Me amo demais para ficar com alguém como você." ( Mya, two and a half men )
Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu”. Tati B.
“O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado. Eu nem lembrava mais de você.”
"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói." Cazuza
“Tem sido você desde o dia que te conheci.”
"As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio
valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos." - Eclesiastes 9.17
Sem entender, nem explicar. Tudo aquilo que vem de você!
"Vive procurando a certeza e quando encontra, preferia estar em dúvida."
E aos poucos a vida vai me mostrando, por quem eu devo lutar e por quem eu devo desistir."
2013
“Ele está feliz aqui, mais feliz do que em outros lugares. Eu me sinto feliz, também.”
Sabia
Gosto de você chegar assim
Arrancando páginas dentro de mim
Desde o primeiro dia.
— Chico Buarque.
Aprendi a esperar, mas não tenho mais certeza! Agora que estou bem, tão pouca coisa me interessa...
“Você nunca foi um príncipe. Mas obrigada por ter me feito perceber que, sou sim uma princesa e no meu reino querido, sapo não entra.”
"A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente."
"Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. O que sei é que não quero aquele sono outra vez." Ana Jácomo
"(...) com um desânimo, vontade de dizer rápido qualquer coisa como olha, você me desculpa, mas estou mesmo muito cansado, fica para outro dia, para outra noite, outro tempo, outra vida." Caio F. Abreu
“Talvez eu resista
Talvez eu insista
Ou talvez eu desista.”
"…e você me dizia com a voz terna, cheia de malícia que me queria pra toda vida." Cazuza.
"Coloquei tantos pontos finais em nós que acabamos cheios de reticências." Tati B.
Tem gente que entra na sua vida pra somar: mais uma apurrinhação, mais uma decepção, mais um problema...
Já de manhã, chegando em casa com a sua amiga depois da noitada, você pergunta:
- Cadê meu celular?
A amiga responde:
- Não sei nem onde está minha dignidade, quem dirá o seu celular!
Amigas de verdade.
Deixo livre o sono que amo. Se voltar, é porque não dormi o suficiente. Se não voltar, é porque nunca o tive. Ele sempre volta.
Nível de sensualidade: usando pijama o dia inteiro.
Desculpe, Gato, mas não podemos conversar agora. Estou aqui concentrada te ignorando.
“Veja bem, nosso caso é uma porta entreaberta”... — Então aproveite e saia, por favor.
"Perdi as fotos, o teu telefone, os torpedos, os bilhetes, os cartões e declarações de amor... Perdi um pouco da voz, um pouco da rima, um tanto de sonhos... Perdi a rua da tua casa, o rumo da minha vida, a letra da nossa música... Perdi o medo de lagartixa, um pouco da vista, e meia dúzia de ilusões... Perdi até o medo de te perder... Mas, não consegui perder nossas lembranças..." (Débora Andrade)
Escolha agora porque daqui a pouco é muito tarde
No cansaço de tentar quis desistir..
E se eu errei foi na tentativa desesperada de acertar.
Não me importa se eu não sou o que você quer, não é minha culpa sua projeção ..
Assinar:
Postagens (Atom)