terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CaioF.Abreu

“Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. ”

Caio F. Abreu

Boa noite :)

‎"Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu." Tati B.
O que te move?? Os ventos que levam,são os mesmo que trazem... :)
‎"Pode pegar, se eu joguei fora é porque não me serve mais. São os sapos que se transformam em príncipes, não os cachorros." Tati B.
" Quem tem esperança sabe que nenhuma tristeza é eterna.
Sabe que após a chuva virá o sol, que amanhã será um outro dia cheio de surpresas e de boas novidades! "
‎"Se você fizer o que sempre fez terá a resposta que sempre teve."
"Então não o ama mais?
- Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. 
Não porque quis. Foi preciso." CFA

sábado, 21 de janeiro de 2012

Boa madrugada!

E nessa madrugada la vem um bando de sentimentos e pensamentos:


Relacionamentos são como vidros, às vezes é melhor deixar eles quebrados do que se machucar tentando arrumá-los.


E eu finalmente deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim :]



‎"Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente."'


‎''Não te deixes abalar pelo fato de um dia teres demonstrado os teus sentimentos para quem não soube valorizá-los.O que importa é que soubeste assumi-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu...Às vezes construimos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas,mas com o passar do tempo,percebemos que grande mesmo eram os sonhos,pois as pessoas eram pequenas demais para eles..." : 


Boa noite!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manual da mulher bem resolvida,

Entenda que: Se é amor, a pessoa faz absolutamente tudo pra poder te ter por perto. E quando digo tudo, é literalmente.
‎"De duas, uma: ou a pessoa toca sua vida pra agradar os outros ou toca o foda-se pra ser feliz do jeito que ela é."
E você nem sonha que eu sou meio ciumenta, bem chata, quero ser mãe e acredito no amor da minha vida. Acredito no amor pra sempre.
Passado só fica pra trás, quando a gente deixa ele lá... Porque passado teimoso, tem celular e sabe bem a horinha de lembrar dele.
Entenda que: Se é amor, a pessoa faz absolutamente tudo pra poder te ter por perto. E quando digo tudo, é literalmente.
Estar solteira não significa que você não sabe nada sobre amor, e sim que você sabe o bastante para não perder tempo com qualquer um.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TatiB

"Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao Sol. E todo esse resto de coisas deixa ao pouco de ser resto, e passa a ser minha vida, e passa a enterrar você de grão em grão." Tati B.
Oi Blog, to em Brasília.. passando minhas férias, esfriando a cabeça.. resolvi deixar todos os meus problemas lá.. la pra tras.. mas um dia eu voltar eu tenho que voltar e enfrentá-los de frente.. Eu consigo eu sei.. ja passei por tantos outros problemas esse eu nao iria fraquejar.. mas parece que esse é o pior de todos, e desacostumar daquilo que vivi por bastante tempo e fui feliz.. 
Mas...
"O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
Falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer"



- A vida so pode ser compreendida olhando-se para tras, mas so pode ser vivida olhando-se para frente!



Eu mudei..

Eu mudei porque amadureci. Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências que consegui aprender com meus próprios erros, mudei porque me decepcionei com amigos, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O Tempo passou, eu mudei e nem tudo, nem todos, me acompanharam.


"Voltar com ex-namorado é como comprar um carro que já foi seu. Vem com os mesmos defeitos, só que mais rodado."

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu só queria um sinal. Sei lá, ligar a TV e alguém falar “espera mais um pouco, vai valer a pena”, sabe ? Não importa onde ou com quem eu esteja, meu pensamento tá sempre no mesmo lugar. Eu acho um absurdo você me controlar assim, com essa facilidade, devia ter lei contra isso. Odeio você não me deixar ir embora, mas nunca me pedir pra ficar de vez. Com você eu sou inteira, sem risada alta, maquiagem, sem medo, com todas as minhas inseguranças expostas. Sou meu lado amiga e meu lado mulher, pela primeira vez eu sou os dois juntos. Deve ser por isso que eu te amo tanto, sem bloqueios. Não faz assim, não fala as coisas brincando. Fica sério e diz que me ama. Não me deixa desviar o olhar, desconversar, fala sério comigo. Eu só queria saber se tô nessa sozinha, se a brincadeira só ficou séria demais pra mim. Não quero adivinhar, achar, supor, quero ouvir de você que eu não tô louca, que a gente tem sim futuro. Quero claro no escuro, de confusão, basta as minhas.

Queria saber voar..

Queria que você entendesse que eu nunca quis cortar suas asas, só queria voar do seu lado. Que você não me visse como nenhum tipo de ameaça, eu seria incapaz de te causar qualquer mal. Mas se você acha o céu pequeno pra nós dois, prefere esse vôo solitário, o que eu posso fazer, né? É uma decisão que não cabe só a mim. Aliás, terminar ia ser uma atitude egoísta da minha parte, decidir assim por nós dois, isso é uma coisa que também não cabe só a mim. Porém ia ser justo eu ser um pouco egoísta, já que você foi durante toda a nossa relação. Mas sabe o que eu não quero ? Daqui a um tempo olhar pra trás e ficar me perguntando como teria sido, essa tortura do E Se eu não quero mesmo. Dói com você, dói sem você, não tenho visto muita diferença. O tempo que eu vou levar pra superar nosso fim antes do fim pode ser o tempo que levaria pro fim acontecer sem dor e no seu devido tempo. Quem sabe ? Então que a gente termine tão naturalmente quanto começou. Não vou mais forçar esse fim, dói tanto, e quer saber ? Não quero mais dor, essa é a minha escolha ! Não escolho você, nós, o fim, o começo.. escolho a não-dor e o que ela trouxer junto. Quando der, a gente se vê, quando não, não vou mais me importar. Tô contigo, mas sou minha, não me deixo esquecer. Agora eu tô afim de voar também, bem alto. Então faz assim, entra e fica a vontade, mas deixa a porta aberta.



TatiBernadi

"Quando uma pessoa 'deixa pra lá' seus assuntos só te resta 'deixar pra lá' essa pessoa." Tati B.
‎"Se estava tudo errado, se já é passado, nunca foi amor.
Isso era questão de tempo e só questão de tempo nunca foi amor."
"Quem você acha que vai te fazer feliz, até hoje, só te fez sofrer. Ame o seu cachorro que late, não queira o cachorro que parte." Tati B.
‎"Um homem que não sabe o que quer, não merece o que tem!" Tati B.


Dizem que quem procura, acha. Andei pensando que devo tá procurando errado. Foi aí que eu optei por parar de procurar, por deixar me acharem. Porque procuras inúteis e esses achados errados machucam e cansam tanto e eu não quero desistir, perder as forças. Porque eu me conformei com tanta coisa absurda, tanta falta de amor, mas eu ainda tenho esperança de um dia alguém me fazer acreditar de novo e me mostrar o quanto eu tava enganada. Porque eu me adaptei e me fechei por necessidade, não porque eu quis. Aprendi a fingir não ter coração só pra ele continuar aqui, forte, batendo e sonhando em silêncio. Ou você aprende a ser cínica ou você morre por dentro, eu tive que aprender. Mas sabe de uma coisa ? É mais leve. Ser ingênua pesa, porque você sai distribuindo amostras grátis do seu melhor por aí, pra qualquer um, acreditando que vai ter algum valor. E se decepciona, e toda aquela coisa. Depois que você aprende a ser cínica, você se guarda, se poupa. Você prova o mundo e não precisa provar nada pra ninguém. Ser cínica não dói, porque você não acredita nem na dor. E ela vai embora. E uma parte de você vai embora. Melhor assim. Essa mania de acreditar em tudo e confiar em todos só fazia sofrer. Melhor assim, menina.

Para e pensa!

 Dizem que tem gente que precisa perder pra dar valor; injusto é só esse tipo de pessoa cruzar o meu caminho. Dizem que quem ama cuida; o que me assusta é pensar que só eu quem amou nas minhas relações. Dizem que o tempo sempre cura; chato é o tempo só ficar curando, nunca trazer algo que não machuque; Dizem que tudo que é verdadeiro volta; minha aflição é me conformar com essa ideia de partida, o verdadeiro ir embora me parece tão contraditório. Dizem que as pessoas gostam do que não tem certeza; cruel é não saber mascarar sentimentos. Dizem que liberdade é pouco; lamentável é essa supervalorização da liberdade e desvalorização do amor. Dizem que quem gosta corre atrás; o que me assusta é duvidar de sentimentos porque as atitudes não estão de acordo com os padrões. Dizem que se alguém tá afim de você, te liga; absurdo é querer limitar o sentimento a um ato bobo, eu mesma não sou de ligar. Eles falam demais, mas não sabem de nada. A solução pra vida do próximo sempre vai parecer mais simples, quem tá de fora nunca vai entender os problemas do relacionamento alheio, cada pessoa é uma pessoa. Ás vezes as coisas seguem um padrão sim, mas quem sabe se você é a regra ou a exceção ? Vai ser sempre um risco a se correr. Antes de me julgar, rotular, aconselhar com clichês baratos ou falar do que não sabe, para e pensa um pouquinho. Prometo que não dói. 

Pro 2012.

Que ano que vem seja leve, é só o que eu desejo. Sem promessas furadas de ano novo, sem expectativas baratas, sem começar me iludindo, como sempre. Vou dar o meu melhor, como sempre dei, vou tentar maquiar as cicatrizes, como sempre tentei, vou estampar meu sorriso pra dor, como sempre fiz. Acredito num ano melhor, não por clichê, mas porque eu mudei. Não sou mais a garotinha assustada, abraçando as pernas no canto do quarto. Já caí, levantei e tô andando de salto alto. Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí. O que vier, eu encaro, mas que venha de verdade! Não ameace vir, não venha pela metade, me poupe do mais ou menos. Tô, de fato, mais exigente, mas pro ano que vem só peço paz e amor, um grande amor, como pedi ano passado. Só que dessa vez, queria um grande amor por mim mesma, pode ser? Pensa com carinho aí em cima. Novos tempos.

Eu ainda mereço.

É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco, entende? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antigo é uma coisa que não se revive,dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até a admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós.

Um dia o tempo vai passar..

‎"O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?" Tati B.

Marcella F

 "Se a inveja tem sono leve, então que ela nem durma ! Porque eu vou sim gritar minha felicidade, jogar na cara dessa gente pequena que eu tô aqui de pé, forte, e vai ser sempre assim. Que de vez em quando eu posso fraquejar, mas pra me fazer cair tem que ser muito mais forte que eu, coisa que eles nunca serão. Ninguém de mentira tem capacidade de derrubar alguém de verdade, as tentativas andam até me divertindo. Meu bem, se você acha que tirou alguma coisa de mim, tenho más notícias: O que é meu de verdade, ninguém me tira. O que não é, eu mesma me desfaço. E eu sigo assim, com meu sorriso estampado mesmo quando meu coração não aguenta mais de dor. E eu tenho que seguir assim, firme mesmo quando eu tô transbordando insegurança, confusão. E quando estiver desandando muito, eu escrevo e vomito esse monte de coisa que ás vezes toma conta de mim. E não importa o quão difíceis sejam os meus dias, eu ainda estarei sorrindo. Com meu coração na boca, cabeça erguida, papel e caneta. Meu sorriso, meu escudo. MF
‎"Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem." Caio F. Abreu
"Mas anota aí: Um dia, você vai sentir o peso das minhas lágrimas. E tomara que você se afogue."  MF

‎"Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, pela primeira vez, triste por você." Tati B.
"Vou deixar você procurar em todas o que você só vai achar em mim, mas não vou te esperar." Verônica H.
"Acho muito cansativo ser responsável por tudo, então eu desisto de tentar te fazer humano." Verônica H
‎"E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo (....) Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias." Caio F. Abreu
"Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias
passaram pela minha mente e eu sussurrei: - Não mais." Tati B.
‎"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente." Tati B.


Marcella F

Sabe, eu acho que quando você começa a ter argumentos imediatos pra destruir toda e qualquer desculpinha do garoto que você supostamente ama, parabéns, vejo o fim se aproximando. Eu, que espero mais pelo fim definitivo do que por qualquer outra coisa nesse mundo, posso finalmente dizer que não me sinto mais presa ou de olhos vendados. Enxergo as coisas claramente e quase nada me agrada. Migalhas não matam mais minha fome. Tô parada numa esquina fria e não sei o porquê. Já consigo andar, questionar, negar. Consigo dizer tantas coisas que ficavam só escritas por tanto tempo e, quem diria, sorrir. Sorrir pra outros caras, pra mim. Agora a melhor parte: Tô conseguindo não sorrir também. Quando vejo suas fotos, quando você dá sinal de vida. Sendo assim, tô indo pra outras esquinas, me perder, me encontrar. Te esquecer de vez e lembrar de mim. Olho pra você e penso em mil coisas que a gente poderia ter sido. Mas não penso mais em nada que a gente possa ser além de amigos, não vejo futuro, nenhuma expectativa. Você, enfim, no passado. Fiz de tudo e não deu em nada, por isso, não tem mais o que se fazer. Só ir embora. Já adiei minha hora, agora é pra valer. Você que sempre gostou de ganhar, jogar e me ensinou tanta coisa, agora vai aprender a perder.

Frases..

‎"Pois olhe, eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz." Caio F. Abreu
‎"Se você ama, diga que ama. Não tem essa de não precisar dizer porque o outro já sabe. Se sabe, maravilha...economizar amor é avareza. Coisa de quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto" Ana Jácomo
‎"Se ele prometeu te amar e não fez, cumpra a promessa você: se ame!"
‎"Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa." Fernanda Mello
‎"E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já tô rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada… E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma."  TB
"Sempre fechei meus olhos pra mil verdades e continuei aqui, sendo sua. Dando tempo ao tempo e esperando você, finalmente, reconhecer meu valor. Até que eu percebi que você sabia do meu valor, mas pra me valorizar, precisaria me perder. E essa verdade, eu não pude ignorar. Que loucura. Fica bem, se cuida! Tô indo, cuidar de mim" MF
‎"Esteja sozinho e sinta a melhor companhia que alguém pode ter ao teu lado.
Amar não tá foda, se amar que tá." Fernanda Estellita

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Se a vida for justa..

A gente podia ter dado certo. Se não fosse meu medo de me machucar, seu medo de se prender, nossos tempos em desalinho. Se não fosse o mundo contra nós, meu orgulho, seu individualismo. Eu sempre pronta pra começar algo de verdade e você nunca sabendo o que quer. Você vivendo sua vida e tendo certeza de que eu estaria aqui te esperando, como de fato sempre estive. As coisas podiam ter sido diferentes se eu tivesse me imposto mais, não te acostumasse mal. Ou talvez a gente só tenha acontecido no tempo errado, tanto faz. Você não tá pronto e eu não posso te cobrar coisas que você não tem pra dar. Você quem quis assim, eu respeito e vou seguir em frente. Mas, por favor, me deixa ir! Se gosta mesmo de mim, me liberta. Agora não tem mais porta aberta, a gente precisa se desligar. Você não se acostuma com a ideia de me perder de vez, mas eu posso te garantir que a gente é capaz de se acostumar com qualquer dor ou absurdo.Você que me ensinou. Um dia você vai se arrepender, eu já conheço as voltas do mundo. Mas se a vida for realmente justa, eu vou estar numa bem melhor e você vai ser sempre passado, lembrança. Cansei de ficar parando meu tempo pra tentar ajustar com o seu. Agora vou parar você, pro meu tempo andar. E se a saudade é o preço a se pagar, tá feito. Saudade é pouco comparada a essa dor no peito. Vou deixar passar.

Ah é verão!

Desculpa, estamos no verão. E o verão me obriga a ser feliz. Vou esquecer essa dor, vou deixar você estendido no varal. Eu queria ter tempo pra ficar pensando em nós e tentando entender o que já não importa, mas o sol tá quente e a praia tá linda. Desculpa, é que quando eu lembro que não choro mais a muito tempo, minhas amigas me chamam pra dar um mergulho e sofrer fica pra depois. Um depois que nunca chega. O mar tá tão agitado que me acalma. Não consigo surtar e ter paranóias, olha quantos sorrisos. Ah, o verão. Você me conta suas novidades e eu fico feliz por você. Te quero bem. Não espero nada, nem desespero, só fico feliz por você, feliz sem você. O céu tá limpo e não tem espaço pra mágoas. A hora voa e eu não tenho tempo pra te explicar o que a gente ainda é ou deixou de ser. Fica bem, se cuida! Queria te contar meus dias também, mas você sabe, ando sem tempo. Já foi seu tempo. É verão

Simplicidade.

Pras coisas voltarem a ser leves, a gente tem que começar a usar expressões mais leves. Ele é o homem da sua vida? Não, é o homem do seu momento. E vão ter tantos outros, até melhores. Você ainda o ama ? Não, você gosta dele. Muito. Mas tá passando, você sabe. Ele foi o melhor? Ele foi muito bom. Você tá deprimida? Tá decepcionada, magoada, talvez desacreditada. Isso não vai passar? Me admiro você pensando uma coisa dessas! Já passou antes e vai passar sempre, como sempre. É tudo uma questão de tempo. Tá demorando? Aguenta firme, você não é forte ? Já aguentou tanta coisa esse tempo todo por ele, não vai aguentar essa dorzinha por você? Vai se trair de novo ? Me poupe desses argumentos furados, não dá pra botar vírgula pra sempre ! Foi mulher pra segurar a onda até agora e tem que ser pra botar ponto final. Chora de uma vez, depois não chora mais. Foi intenso porque você intensificou, foi lindo porque você criou beleza, ele sempre foi e fez tão pouco. Não era amor, era carência aguda. E carência, você sabe, qualquer um mata.

Quem não sente?

"Amanhã fico triste. Amanhã. Hoje não. Hoje fico alegre. E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não. Para hoje e todos os outros dias!"


‎'Nunca se esquecer, quando se tem
uma dor, que a dor passará.


‎"Doeu, claro que doeu. Mas ninguém precisava saber, então eu sorri."

Tati Bernandi

‎"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente." Tati B.




‎"Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de fazê-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo." Tati B.


‎"O amor é uma doença. Eu sinto náuseas, febres, dores musculares. Eu acordo assustada no meio da noite. Eu choro à toa." Tati B.


‎"Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí." Tati B.




‎"Há quem duvide, mas amo todo mundo! Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim, E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido." Tati B.


‎"Aprenda que: tem dias que eu tô hiper sensível e tem dias que estou bandida. Portanto, quando eu estiver sensível, cuide de mim. E quando eu estiver bandida, cuide muito bem de você." Tati B.



‎"Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina." Tati B.


“Você pode chorar por ele ter ido embora, ou pode comemorar por
ser a mulher maravilhosa que ele perdeu. A escolha é sua…” Tati B