sexta-feira, 16 de março de 2012

Manual da mulher bem resolvida ...

CARÁTER: Poucos tem, alguns fingem ter, e muitos esqueceram o que significa.
Sua opinião não vai mudar nada na minha vida, então guarde ela para você.

‎"Certas pessoas são tão sem noção que às vezes você custa a acreditar que tá vendo determinadas coisas. Mas acredite, você está vendo sim.. o que mais existe no mundo é gente babaca pra tentar estragar seu dia. Algumas pessoas insistem em tentar tirar dos outros, o que não conseguem por mérito próprio. Cabe a você aceitar isso ou não. Como eu sempre fui acostumada a não me deixar abater com qualquer buraco que aparece no meu caminho, pra esse só me cabe uma atitude: afunda-lo ainda mais. Se bem que se tratando de uns, nem é preciso. Já se encontram no fundo do poço mesmo. 

Certo dia me perguntaram: Porque você se apaixonou? Eu respondi: Não sei… E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos. (Caio Fernando Abreu) 

Pessoas que nem nos conhecem falando "Nossa, que garota metida! Ridícula!". Ridícula por que? Por que não sou amiga? Por que eu não te conheço? Estranho. Como você pode falar mal de alguém que não conhece? Uma coisa é você criticar a roupa de alguém ou o cabelo de outrem, mas dizer algo sobre o caráter de uma pessoa sem conhece-la.. Isso é inveja querida.  

Eu tô confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito. 

É estranho, mas às vezes meu coração fica apertado e eu fico triste do nada. Até quando? 

‎"Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal." 

E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. É ser.  

‎"Vontades loucas, absurdas, idéias idiotas. São delas que você vai se lembrar. Acordar arrependida? Que nada, eu acordo querendo de novo, e de novo, e de novo.. Nada melhor do que ser livre para tomar suas próprias decisões. Tá com vontade? Faz. Se arrepender é melhor do que nunca saber como teria sido." 

Sou livre o suficiente para escolher qual será minha próxima loucura. Ainda bem que nunca precisei de ninguém além de mim mesma. 

“E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário